terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pesquisei...

em uma pesquisa rápida no google, já encontrei várias informações sobre os papagaios, que eu nem se quer imaginava, por exemplo q eles têm apenas TRÊS FILHOTES em toda vida...

O papagaio (também conhecido como louro) é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae; vivem cerca de 100 anos e têm apenas 3 filhotes durante a vida inteira. Os papagaios têm como característica um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies. Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. A família Psittacidae inclui também as araras,piriquitos, maracanãs, jandaias, piriquitões e apuins.

E lá vem o Peripécio...

Seu nome era Peripécio de Arruda. Não, não estou falando de um homem bem aprumado, alto, de boa índole, nem de um sábio de outras bandas, tampouco se trata de um novo santo canonizado.
Peripécio era como seu dono o chamava desde filhotinho, chegou em sua casa com uma penugem clarinha, tinha um papo enorme, era pequeno, e muito esperto.
(mais detalhes sobre a vinda do Peripécio???) (falar sobre cuidados com animais, etc, etc?) sobre extinção?)
Do seu bico ainda não saia nenhum curupaco, tudo que aprendeu a falar foi seu dono quem lhe ensinou. Comer direitinho, andar pra lá e pra cá no seu puleiro, pedir água, comida, café, engraçado como os humanos adoram que os papagaios peçam café, como se no meio do mato existisse café fresquinho na hora e com aquele cheirinho. ( pular essa parte?)

( a base da história é essa falta "destrinxarchar?" rsrs : Peripécio pegou uma mania irritante, não conseguia mais falar, sem gritar, e seus amigos foram se afastando, até seu dono, só chegava perto pra te dar comida, ele não sabia oq tava acontecendo até q conheceu uma papagaia mais chata, q falava mais alto q ele, ai entendeu pq falar tão alto irritava tanto... )

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Foi assim...

Procurou permanecer calada, sem se mexer muito, as vezes um sinal positivo com a cabeça, um esboço de um sorrisinho no canto da boca, sem deixar transparecer nada do q havia pensado sobre ele. Era primeira vez q sentia-se radiante perto de alguém.
Segundo oq lhe disseram, não era de confiança, um forasteiro, pirata, abutre, mal carater, que apareceu por aquelas bandas, as mulheres erguiam as sombrancelhas ao passar por perto, esnobavam gesticulando com a cabeça, outras abaixavam as saias, escondendo mais ainda os joelhos, ela sempre imitava as atitudes de todas mulheres, mas por dentro o coração flamejava.
Falaram pra que mudasse o caminho, evitar passar por perto de onde ele ficava, ali onde sempre, tomava cachaça, cuspia no chão, sua barba cerrada, demonstrava um certo desleixo, seus olhos de capitão do mar, instigante, talvez nem tanto os olhos, mas o seu complexo olhar, misterioso, dúbio.
Uns diziam q era um cacheiro viajante, outros diziam que era só um vaqueiro de outras terras, ouviu-se dizer que veio visitar alguns parentes por ali, mas quais parentes em uma cidade tão pequena onde todos se conheciam? ninguém sabia dizer.
Ela sempre voltava para aquela imagem, das mãos amarrando a botina, com os pés mal educados em cima da cadeira de lata do bar. (...)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Diálogo do dia ...

Ele: Arf, arf... sou seu cachorrinho?
Ela: NÃO!!! VC É UM CACHORRO!

ah mas ah EU RI !!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Eu aprendi ...

Que não posso exigir o amor de ninguém,
posso apenas dar boas razões para que gostem de mim
e ter paciência para que a vida faça o resto;
Que não importa o quanto certas coisas
são importantes para mim, tem gente que não dá
a mínima e jamais conseguirei convencê-las que posso
passar anos construindo uma verdade e destruí-la
em apenas alguns segundos.
Que a palavra amor perde o sentido, quando usada sem critério;
Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
quer você queira ou não;
Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil,
não ferir pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita.
Que sou mais forte que imaginava, e que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais;
E que realmente a vida tem valor... e eu tenho valor diante da vida !

W.Shakespeare

segunda-feira, 15 de março de 2010

NUNCA VI UMA DESCRIÇÃO MELHOR SOBRE MIM... OMG

O seu desafio é desenvolver a comunicação e a criatividade.Você é uma pessoa otimista, e tem entusiasmo pela vida. Por isso tudo você tem grande capacidade de alegrar os outros, trazer luz e disposição para eles. Você tem talentos artísticos que, associados à sua imaginação abrem as portas para o mundo do entretenimento.

Desde criança demonstra necessidade de passear, de estar ao ar livre, com outras pessoas, sempre entretido com alguma atividade. Muitas vezes se envolve com tantas tarefas ao mesmo tempo, tem tantos interesses diferentes, quer encher a sua vida de novidades, que se torna dispersivo e não consegue concentrar a sua atenção naquilo que é realmente importante. Acaba não fazendo nada a que tinha se proposto.

Você faz amigos com facilidade, é uma ótima companhia, alegre, extrovertido, popular. Você tem um grande potencial para as artes e para áreas que requerem soluções criativas. Você é um comunicador e pode expressar-se de diversas maneiras. Gosta de ter uma platéias para assistir as suas performances. Pode demorar um certo tempo para você amadurecer. Seu jeito maroto, jovial, e muitas vezes superficial demonstra uma certa imaturidade. Você atrai pessoas e oportunidades. Geralmente é uma pessoa de sorte.

No aspecto negativo do seu número você é imprudente e exagerado: fala demais, gasta demais, dá importância a futilidades e pode fugir às responsabilidades da vida. Precisa aprender a ser prático e a enfrentar a realidade. Quando você consegue direcionar bem as suas energias você é capaz de dar "asas à imaginação", fornecendo idéias incomuns como se elas surgissem de repente.
tá na hora de usar esse espaço aqui, hein? de novo, novamente, outra vez ahahah...
Ahhhh e quem não precisa de um diário??? huauhaauhuha
Deletei os posts anteriores, vou começar do zero hoje... pq talvez hoje seja

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA MINHA VIDA, assim como todos os outros dias, né?